Pages

terça-feira, 14 de outubro de 2008

O que é Home Care



Home Care é uma modalidade sui-generis de oferta de servisos de enfermagem. A empresa prover cuidados, tratamentos, produtos, equipamentos, servisos especializados e especi­ficos para cada paciente, num ambiente extra-institucional de saúde mais especificamente, porem não tão somente, nas suas residencias.
Em Home Care a condição cli­nica ou enfermidade do paciente torna-se parte de um plano de tratamento global integrado, cuja finalidade é a saúde preventiva, curativa, reabilitadora e/ou paliativa especializada. Poucos servisos de saúde tem estas características.
A singularidade desses servisos se fundamenta no metodo de operação. A metodologia integrada envolve todos os fatores que contribuem para a saúde fisica, social, espiritual e psicologica do paciente e do cuidador. O Home Care explora todos esses fatores e utiliza uma metodologia adequada de questionamento, avaliação, planejamento, implementação, acompanhamento e finalização, de um conjunto de ações diretamente relacionadas com metas bem estabelecidas por uma equipe multidisciplinar
.

0 comments: